ENCORAJANDO O AMOR

domingo, 24 de julho de 2011

“Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: 
se tiverdes amor uns aos outros.” 
Jo 13.35

João apresenta uma série de argumentos sobre o amor ou acerca da importância de amarmos. Por que devemos amar? João declara: “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus” (1Jo 4.7). Se Deus não existisse, o amor não existiria. João diz também que devemos amar por causa da nossa identidade (1Jo 4.7). Sei que é difícil amar, principalmente, pessoas difíceis ou aqueles que nos machucam. Devemos amar porque Deus nos amou (1Jo 4.11). O amor deve ser praticado aos santos (1Pe 2.17), aos pastores (1Ts 5.13), aos familiares (Ef 5.25), aos compatriotas (Rm 9.2-3), aos estrangeiros (Lv 19.34), a todas as pessoas (Gl 6.10) e aos inimigos (Mt 5.44).

Não sabíamos o que era o amor e desconhecíamos a experiência de amar e de sermos amados. Agora, por causa do amor incondicional de Deus, a nossa capacidade de amar foi restaurada e podemos amar uns aos outros. O amor é um mandamento (1Jo 4.21). Amar a Deus e ao próximo não é uma opção, mas uma ordem de Deus (Mt 22.34-40), um mandamento que inclui todos os seus filhos.


Ore
Pai bondoso, ajuda-me a compreender ainda mais o teu amor, embora ele exceda todo o entendimento. Que com o mesmo amor com que me amaste, eu também ame o meu próximo. Em Cristo...

0 comentários:

 
Blog Ministerial do Pregador Douglas Wesley | Prepara-te, Jesus está voltando! | by TNB ©2010