Costumeiramente tenho encontrado pessoas desprezadas pela sociedade. Após nossas reuniões congregacionais, inúmeras vezes tenho levado alguns pastores e amigos para conversarmos à beira da praia de Balneário Camboriú, e ali, naquele lugar, muito tem o Senhor me alertado quanto à realidade que muitos vivem.
Em uma dessas oportunidades, um senhor me chamou atenção pelo seu estado físico: barbudo e de cabelos longos, parecia um personagem de filme. De maneira extrovertida, chamei aquele homem, que logo me respondeu vindo mais próximo de onde eu estava. Desvencilhou-se de um saco que carregava em seus ombros, e educadamente perguntou-me o que eu queria com ele.
Naquele momento disse a ele o valor de sua alma para Deus. O Senhor revelou-me que aquele já havia sido um homem de Deus, mas agora, depois de muitos anos afastado, Deus o queria transformar, renovar e mudar a sua vida. Em afirmação ao que Deus estava me mostrando, disse-me aquele pobre senhor que estava eu falando sobre sua história de vida.
Ainda disse-me que em vários lugares que já estivera muitos da mesma maneira falavam. Então, após olhar a necessidade daquele mendigo físico e espiritual, disse que por ele gostaria de fazer uma oração. Aquele maltrapilho, sujo e desprezado, sem que esperássemos, começou a glorificar o nome do Senhor. Enquanto olhava atentamente para ele, o abracei, aconcheguei sua cabeça em meu corpo, e a Deus clamei em favor daquela vida.
Querido leitor, acima de todas as circunstâncias humanas, de todas as nódoas que a sociedade e Satanás impuseram sobre aquele homem, Deus tem o prazer em sua libertação e salvação. Durante aquela oração foi perceptível a presença do Espírito Santo agindo sobre ele. Então, depois daquele lindo momento, sentou-se conosco, contou-nos sua vida, e vi o quanto Deus se importa com esses que muitos desprezam.
José da Silva, 54 anos, após aquela madrugada (pois esta experiência ocorrera às 3h30min), segundo os comerciantes daquela localidade, nunca mais aparecera por ali. Alguns dizem que pode até mesmo ter falecido, mas se assim realmente aconteceu, uma certeza eu tenho: tendo ele reconhecido ao Senhor e se reconciliado com o pai, certamente sua alma foi salva.
Pr. Reuel Bernardino



0 comentários:
Postar um comentário