Devocional do dia 02/01/2012
“O mexeriqueiro descobre o segredo,
mas o fiel de espírito o encobre.”
Pv 11.13
Um indivíduo que não guarda segredo não merece a confiança das pessoas. Quem tem língua solta torna-se uma ameaça para seu próximo. O mexeriqueiro é um assassino de relacionamentos. As pessoas que vivem bisbilhotando a vida alheia à procura de informações sigilosas para espalhá-las com malícia tornam-se agentes de intrigas e inimizades. A Bíblia diz que o pecado que mais Deus odeia é o pecado de espalhar contendas entre os irmãos. O mexeriqueiro não apenas descobre o segredo das pessoas, mas ao divulgá-lo com astúcia e maldade, destrói a reputação delas.
Não é assim, a vida de um indivíduo fiel. Ele é confiável. Com ele podemos abrir o coração, na certeza de que não nos desprezará por causa de nossas fraquezas nem as espalhará ao vento para nos envergonhar. O fiel de espírito encobre o segredo das pessoas em vez de descobri-lo. Protege o próximo em vez de expô-lo ao ridículo; é agente de vida e não coveiro da morte, embaixador da paz e não criador de contendas, construtor de pontes e não cavador de abismos, ministro da reconciliação, não gerador de intrigas.
Ore
Santo Deus, às vezes sinto-me inclinado a compartilhar com outras pessoas assuntos que me foram confiados. Preciso ser mais fiel e aprender a guardar segredos. Em nome de Jesus. Amém...



0 comentários:
Postar um comentário